A abertura de vãos em estruturas de concreto pode ser realizada através do método da cortina de furos, que permite atingir espessuras maiores do que as alcançadas com disco diamantado. Embora mais acessível que o corte com fio diamantado, o método de cortina de furos é indicado somente em casos onde a espessura da estrutura não permite o uso do disco diamantado ou onde não é viável a montagem do equipamento de corte com fio. Uma das desvantagens deste método é que não proporciona um acabamento preciso, exigindo um acabamento final posterior.
O processo de abertura com cortina de furos consiste em uma sequência de furos feitos com coroa diamantada sobrepostos, formando uma linha de corte. Os furos são feitos com brocas diamantadas em perfuratrizes elétricas. Embora a maioria das empresas de cortes e furos utilizem o método de cortina de furos por não possuírem equipamentos de corte com fio ou disco adequados.
A Golfemaq conta com um dos maiores e mais modernos ativos de equipamentos, o que nos possibilita oferecer o sistema mais adequado para execução dos serviços, de acordo com as necessidades do cliente, proporcionando maior economia e agilidade. Porém, é importante ressaltar que o método de cortina de furos não oferece a mesma precisão de corte que o fio e o disco diamantados.
Receba um orçamento personalizado e informações exclusivas para otimizar seu projeto